RegisterRegistrar-se
Your Login Panel
Forgot Password
  • The Facebook Platform

  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

    #1em Qua Dez 12, 2012 4:57 am

    [Sr]RêliReW™

    avatar
    Membro
    Membro

    code Novas empresas de tecnologia ‘Obamistas’

    Loading
    No baile de posse realizado para a equipe da campanha de Obama em janeiro de 2009, o novo presidente “disse a nós todos que deveríamos espalhar as metodologias da campanha para outras organizações, inclusive aquelas fora da esfera política”, relembra Edward Saatchi, uma das pessoas que seguiu o conselho. A NationalField, co-fundada pelo jovem britânico, oferece redes sociais privadas parecidas com a que foi usada pela campanha de Obama. A empresa agora tem contratos com o Serviço de Saúde Nacional britânico, Wpp, Kaiser Permanente e Medtronic.

    Esta empresa é apenas uma dentre várias “novas empresas de tecnologia obamistas” lançadas por membros da equipe da campanha de 2008. A NationBuilder, que fornece programas para campanhas políticas, conta com 1.600 clientes (de Cory Booker, prefeito de Newark, ao Partido Nacional Escocês, defensor da independência do país). Em março, a empresa angariou US$ 6 milhões de dois dos investidores mais conhecidos do Vale do Silício. Em novembro, a Amicus, uma empresa que pretende reduzir os custos de captação de recursos para universidades e organizações sem fins lucrativos por meio do uso de amigos para convencer pessoas a fazerem doações, angariou US$ 3,2 milhões.

    Uma campanha eleitoral pode ser a incubadora perfeita para novas empresas. “O processo político tem muitas semelhanças com o mundo das novas empresas de tecnologia”, afirma Seth Bannon, fundador da Amicus. “Este tem um ritmo rápido, há muita incerteza, e qualquer um que esteja trabalhando nessa área tem que estar contente em fazer o que faz sem muita supervisão, por turnos longos e pouca remuneração”.

    Às vezes as técnicas de administração de uma campanha política estão à frente do que acontece nas empresas, e, portanto, podem ser transferidas no futuro para o mundo empresarial. A vontade de dominar novas tecnologias rapidamente também foi uma característica de ambas as campanhas de Obama – com uma ênfase em mídias sociais na primeira e em grandes conjuntos de dados e sua análise na segunda. Agora uma segunda onda de novas empresas de tecnologia obamistas está esperando ansiosamente para emergir da campanha de 2012.


    Creditos
    Opniao e Noticia (Pela Noticia)
    [Sr]RêliReW™(Por Trazer A G.Hacking)

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum

  •  


    All times are GMT. The time now is 08:16 PM.
    Powered by vBulletin® Version 4.2.0
    Copyright © 2012 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
    Skin adaptada por - SrAndy .
    vBulletin Skin By: PurevB.com