RegisterRegistrar-se
Your Login Panel
Forgot Password
  • The Facebook Platform

  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

    #1em Qua Dez 12, 2012 5:01 am

    [Sr]RêliReW™

    avatar
    Membro
    Membro

    code (Grande Polemica)Teria Berlusconi arruinado a Itália para sempre?

    Loading
    Karl Max ensinou que a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. No caso da Itália, tragédia e farsa parecem andar juntas desde a ascensão de Berlusconi ao cargo de primeiro-ministro italiano, em 1994.

    Em meio a implantes capilares, festas “bunga bunga” e desastres diplomáticos, um dos maiores países da Europa teve sua economia paralisada por seu mais rico cidadão. Porém, ao mesmo tempo em que demonstrou ser incapaz de governar o país, Berlusconi provou ser capaz de impedir que qualquer outra pessoa o governe. Recentemente, o ex-primeiro-ministro declarou que irá disputar sua sexta corrida eleitoral no intuito de ser eleito pela quarta vez primeiro-ministro italiano.

    A destituição do ex-primeiro-ministro e a ascensão de Mario Monti não afetaram o partido Povo da Liberdade (de Berlusconi), que continua sendo o maior da Itália. O governo de Monti se manteve estável graças ao apoio tácito do Povo da Liberdade, o que mostra que Berlusconi vinha fazendo um jogo duplo durante todo o tempo. Enquanto seu partido apoiava Monti, sua rede de televisão RAI (a maior da Itália) atacava o governo do atual primeiro-ministro.

    Berlusconi justifica sua volta como uma forma de proteger o partido, mas as chances de ser eleito são remotas. A grande maioria do eleitorado italiano não confia em Berlusconi e apenas uma pequena porcentagem de 17% continua fiel ao ex-primeiro-ministro. “Os italianos não acreditam mais em milagres”, declarou Gianfranco Fini, ex-aliado de Berlusconi.

    Quando Berlusconi chegou ao poder, em 1994, a Itália estava afundada em uma dívida maior que o PIB e a economia do país estava em declínio. Berlusconi se apresentou como uma espécie de Margareth Thatcher, capaz de salvar o país. Contudo, ao ser eleito, comportou-se como um barão egocêntrico de intenções corruptas, fazendo da democracia italiana um sultanato. Após quase 20 anos, os problemas do país continuam sem solução e ainda mais sérios.

    Se a trajetória de Berlusconi é uma tragédia ou uma farsa, não se sabe. Mas a verdade é que sua presença foi e continua sendo um desastre para a Itália.

    Creditos
    Opinião e Notícia (Pela Noticia)
    [Sr]RêliReW™(Por Trazer a G.Hacking)

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum

  •  


    All times are GMT. The time now is 08:16 PM.
    Powered by vBulletin® Version 4.2.0
    Copyright © 2012 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
    Skin adaptada por - SrAndy .
    vBulletin Skin By: PurevB.com