RegisterRegistrar-se
Your Login Panel
Forgot Password
  • The Facebook Platform

  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

    #1em Sex Dez 14, 2012 9:14 am

    [Sr]RêliReW™

    avatar
    Membro
    Membro

    code Coreia do Norte lança foguete de longo alcance.

    Loading
    Obs:Regime norte-coreano ignorou advertências internacionais ao efetuar lançamento inédito e deve sofrer novas sanções dos EUA e seus aliados

    Norte-coreanos dançaram nas ruas da capital Pyongyang nesta quarta-feira, 12, após seu governo anunciar o bem-sucedido disparo de um foguete de longo-alcance, desafiando advertências internacionais e dando um grande passo à frente na sua meta de desenvolver um míssil capaz de transportar ogivas nucleares.

    O lançamento do foguete irá reforçar as credenciais do líder Kim Jong Un, de 20 e poucos anos, um ano depois que ele assumiu o poder após a morte de seu pai, Kim Jong Il. É provável também que o lançamento traga novas sanções e punições contra o regime norte-coreano por parte dos EUA e seus aliados, que condenaram o lançamento e o caracterizaram como um teste com míssil capaz de atingir os EUA. A Casa Branca chamou o evento de um “ato altamente provocativo que ameaça a segurança regional”. Pyongyang rebateu que o lançamento foi apenas um teste com fins pacíficos, para colocar um satélite em órbita.

    Fogo-amigo

    Até mesmo a China, principal aliado da Coreia do Norte, expressou “pesar” que a Coreia do Norte foi em frente com o lançamento, “apesar das amplas advertências da comunidade internacional”, disse o porta-voz do Ministério Relações Exteriores Hong Lei.

    O momento escolhido para o lançamento veio como uma surpresa depois que Pyongyang havia indicado problemas técnicos que poderiam retardá-lo. O próprio fato de o regime norte-coreano ter conseguido lançar seu foguete de longo-alcance depois de várias tentativas frustradas foi uma surpresa ainda maior.

    “A Coreia do Norte deve agora voltar sua atenção para o desenvolvimento de foguetes maiores com cargas mais pesadas”, disse Chae Yeon-seok, um especialista em foguetes do Instituto de Pesquisas Aeroespaciais da Coreia do Sul. “O seu objetivo final será colocar uma ogiva nuclear na ponta.”

    O foguete disparado pouco antes das 10:00, hora local, foi detectado indo em direção sul por um destroier sul-coreano que patrulhava o Mar Amarelo. Autoridades japonesas disseram que a primeira parte do foguete caiu no Mar Amarelo, a oeste da Península Coreana, e que a segunda parte caiu a centenas de quilômetros mais ao sul, no mar das Filipinas.

    Pouco mais tarde, o Comando de Defesa Aeroespacial dos EUA confirmou que “as evidências iniciais são de que o míssil levava um objeto que parece ter entrado em órbita.”

    Creditos
    Opnião e Notícias (Pela Noticia e Detalies)
    [Sr]RêliReW™ (Por trazer a G.Hacking)

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum

  •  


    All times are GMT. The time now is 08:16 PM.
    Powered by vBulletin® Version 4.2.0
    Copyright © 2012 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
    Skin adaptada por - SrAndy .
    vBulletin Skin By: PurevB.com